Perguntas Frequentes
CONTATOS PARA DÚVIDAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES:
  • WhatsApp: (31) 97177-7227
  • E-mail: sac@ferramentapratica.com.br
- INFORMAÇÕES SOBRE NOSSA EMPRESA:

Razão Social: Loja Ferramenta Prática
CNPJ: 48.995.080/0001-99

Endereço: Avenida Professor Mário Werneck 500
Estoril - Belo Horizonte

É seguro comprar na Ferramenta Prática?

O site Ferramenta Prática conta com a criptografia de segurança SSL, que é obrigatória por lei e garante o sigilo de dados. Possuímos também “seguro garantia” em todos os pedidos realizados através do nosso site www.ferramentapratica.com.br que cobre sua encomenda desde o envio até o endereço preenchido, garantindo a entrega ou seu dinheiro de volta. Você também possui direito a desistência conforme o Art.49 que permite devolver o produto adquirido em até 7 dias após o recebimento.

O sistema de pagamento é seguro?

A transação financeira é realizada pelo Mercado Pago, oferecendo total segurança na compra. O número do seu cartão de crédito é usado somente no processamento de compra, não sendo, de nenhuma forma guardado nos arquivos após a operação.


Como realizar uma compra na Loja Ferramenta Prática?

Basta entrar em nosso site, navegar pelas abas superiores ou laterais que sinaliza o menu e escolher o seu produto clicando nele, após, você será redirecionado para a página do produto onde haverá o botão “comprar agora”, em seguida, basta clicar em “finalizar pedido”, após, você estará inserindo seus dados pessoais para identificação do pedido, escolherá um método de pagamento e poderá finalizar seu pagamento!


Como faço para acompanhar meu pedido?

Basta acessar o site do Correios e inserir o código de rastreio recebido via email.


Quanto tempo demora para chegar meu produto?

O prazo varia de acordo com a agilidade dos Correios e da alfândega, costuma levar entre 7 a 20 dias úteis para a região Centro-oeste/Sudeste/Sul. E costuma levar entre 15 a 30 dias úteis para região Norte e Nordeste. Sendo o prazo final para entre de até 60 dias úteis.

O prazo de entrega poderá ser influenciado pela forma de pagamento utilizada?

Sim, pois o prazo de entrega do seu pedido só contará a partir da data de confirmação de pagamento do seu pedido.

Posso retirar pessoalmente?

Não, todos os envios são feitos por Correios.

 

Posso pagar o meu boleto mesmo apóso vencimento?

Após o vencimento do seu boleto a sua compra é cancelada automaticamente e você deverá fazer um novo pedido.

Posso parcelar o boleto?

O parcelamento é aceito apenas por Cartão de Crédito. Boleto Bancário somente à vista.

De onde vem o produto?

Representamos fabricantes do Brasil, Europa, Ásia e Estados Unidos  dependendo do produto escolhido.

É possível realizar a entrega em outros países?

Atualmente, a Loja Ferramenta Prática apenas entrega em território nacional Brasileiro.


Como faço para efetuar o cancelamento do meu pedido?

Basta entrar em contato conosco através de nossos canais de comunicação que iremos analisar a possibilidade de cancelamento do seu pedido.


Não recebimeu pedido, o que devo fazer?

Recomendamos fortemente que você faça contato com uma de nossas atendentes em quaisquer canais de comunicação da Loja Ferramenta Prática para analisarmos o seu caso o quanto antes e prover uma resolução de forma ágil e eficiente.


Meu produto chegou com defeito, e agora?

Aconselhamos fortemente que entre em contato conosco para analisarmos o caso e conceder uma resolução o mais breve possível.

Alteração no endereço de entrega, como faço?

Pedimos que primeiramente entre em contato com uma de nossas atendentes em quaisquer canais de comunicação da Loja Ferramenta Prática para pronto atendimento. A alteração do endereço de entrega só será possível de ser realizada antes de enviarmos a sua encomenda, após, não poderemos alterar o destino.

Qual o prazo para reembolso de valores?

O prazo para reembolso de valores em caso de devolução varia de acordo com a forma de pagamento que você escolheu no momento do fechamento da compra. Para pagamentos feitos com cartão de crédito, o estorno do valor ocorrerá em até duas faturas posteriores, a partir da confirmação de cancelamento da compra. Essas regras são definidas pelas administradoras dos cartões, e considera detalhes importantes como a data de fechamento da sua fatura. Já para pagamentos realizados com boleto bancário, o valor será devolvido em sua conta corrente ou conta alternativa tratada em atendimento. Importante ressaltar que o favorecido deverá ser o titular da conta na Loja Ferramenta Prática.



E se minha entrega atrasar?

Atrasos raramente ocorrem, seu pedido após enviado é acompanhado diariamente através do código de rastreio, e caso o produto não chegue por algum motivo inesperado, em até 60 dias úteis contados após o envio, de acordo com os termos de envios e entregas, o pagamento é devolvido 100%.



Comprei mais de um produto no mesmo pedido mas só recebi parte deles. Isso é normal? Vão ser entregues os outros produtos?

Esse tipo de situação ocorre em caso de fornecedores diferentes para os produtos escolhidos. Se vier a acontecer, serão enviados dois códigos de rastreio diferentes para que você possa acompanhar seu seus pedidos. Como são dois pacotes diferentes, serão realizados duas verificações distintas na Receita Federal, o que acarretará, possivelmente, em prazos diferentes para entrega.


Para outras dúvidas, basta nos mandar um e-mail para:  sac@ferramentapratica.com.br informando o que aconteceu que vamos responder em até 24h.