Trocas e devoluções
A Loja Ferramenta Prática se compromete com a total satisfação dos seus clientes. Se você comprou um dos nossos produtos em nossa loja virtual e ao recebê-lo, não era como você esperava ou ele chegou com algum defeito, nós garantimos o seu direito de troca ou devolução na seguinte situação:
1. Produto apresenta defeito: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.
O primeiro passo é entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Basta clicar enviar um e-mail para sac@ferramentapratica.com.br e solicitar a troca.
A partir desse momento você receberá todas as instruções de como proceder com a devolução do produto.
Assim que que nossa equipe receber o pacote, faremos a análise da peça para confirmar que está de acordo com as condições de troca ou devolução. Uma vez confirmado, prosseguiremos com o processo e devolução e você terá duas opções em relação a sua compra:
- Troca: por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque.
- Devolução dos valores: Receber a restituição completa do valor pago pelo produto.
Perguntas Frequentes
1 - Recebi o produto, encontrei uma avaria e quero trocar.
A Ferramenta Prática sempre busca a satisfação total dos clientes. Se você recebeu um produto que se adéqua nas condições acima citadas, mande-nos um e-mail para que seja realizada a troca. Ressaltamos que você deve conferir bem se a peça está de acordo com as condições citadas na pergunta “01”. Se estiver de acordo, estará habilitado para troca.
2 – Preciso pagar para fazer a troca?
Avaliamos os casos individualmente para que possamos solucionar a troca de maneira a resolver o problema da melhor forma. Por isso, as trocas poderão ter, ou não, custos para as trocas. Se houve o produto recebido está danificado, esta devolução terá todo o custo sob a responsabilidade da Loja Ferramenta Prática. Em situações em que a troca é por motivo de insatisfação, como cor do produto e outros, esse custo do frete será passado para o cliente.
3 – Fiz um pedido de troca e gostaria de saber em quanto tempo eu vou receber meu novo produto.
Assim que recebermos sua encomenda, iniciaremos um novo processo de entrega. Assim, valerão os prazos de uma nova compra, no caso, 20 a 45 dias. Você também receberá um novo Código de Rastreio para acompanhar o seu pedido pelo site dos Correios.
4 – Recebi o produto mas acabei perdendo o prazo para troca. Ainda consigo fazer a troca?
Infelizmente não. Como deixamos explícito o prazo de troca, não podemos realizar a troca após o prazo já estabelecido. Sua compra, após o prazo de quatorze dias do recebimento, não estará mais disponível no nosso sistema. Por isso orientamos que o produto seja conferido no ato da compra, facilitando assim uma possibilidade de troca.
5 - Não gostei muito da minha compra mas vi no site outro produto que gostei muito. Posso fazer a troca por outro produto?
Pode sim. Se sua compra cumpre os requisitos informados na “01”, basta enviar um e-mail pra nossa Central de Atendimento, para solicitar a troca. Na solicitação da troca, envie por e-mail o link do produto escolhido, informando cor e tamanho da peça. Se o produto tiver valor maior do que o original, enviaremos a cobrança adicional . Caso o valor seja menor, o cliente ficará com crédito para utlizar em nossa loja.
IMPORTANTE: Para este tipo de troca, os custos do envio do produto para nosso centro de distribuição será por conta do Cliente. A loja Ferramenta Prática compromete a cobrir custos de trocas quando é realizado por motivo de defeito ou avaria do produto recebido.
7 - Quero solicitar uma troca mas mudei de endereço. Posso alterar para receber a troca no endereço novo?
Pode sim, mas fique atento com algumas condições. Você precisa informar essa alteração no momento em que solicitar a troca. Dessa forma faremos a alteração de endereço com seus novos dados.
8 - Quero solicitar cancelamento, mas a mercadoria já foi enviada?
Pode sim, mas quando a mercadoria chegar na sua residência você deve recebê-la e abrir uma solicitação de devolução via e-mail para a nossa central de atendendimento ao cliente. Neste caso o frete é por conta do cliente.
Outras informações:
Para dar início ao processo de avaliação de troca de produto, o cliente deve ler as políticas abaixo, e caso esteja de acordo, enviar um e-mail, informando o motivo da troca e o número de pedido gerado no momento da compra ( Este número está no e-mail recebido de confirmação da compra, exemplo #1234 ).
Aguarde que iremos retornar o e-mail em até 48 horas úteis, informando como prosseguir com a troca.
OBS.: As solitações de troca só serão aceitas mediante envio de e-mail com todos os detalhes.
Não serão aceitas solicitações por outros meios de atendimento.
Serão aceitas trocas pelos seguintes motivos:
- Produto enviado não é o mesmo que foi comprado.
- Produto no tamanho/cor errado ao que foi pedido originalmente.
- Produto não serviu por tamanho ou cor (opção cliente) ou insatisfação.
- Produto com problemas de qualidade
Prazos para a Troca:
• Para produtos com divergência de tamanho, cor ou modelo – 30 dias após o recebimento
• Para troca por tamanho, cor ou modelo – 30 dias após o recebimento
• Para devolução integral do valor pago ou desistência – 7 dias após o recebimento
• Para problemas de qualidade – 07 dias após o recebimento
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Regras Gerais (exceto para problemas de qualidade):
O Produto deve ser novo, ou seja, não utilizado e deve estar em sua embalagem original.
• O produto deve ser enviado com o Código do pedido informando o motivo da troca.
• O produto será analisado conforme regras do código de defesa do consumidor.Prazo da Loja para reenvio de produtos, em caso de troca:
Após o recebimento do produto, a loja tem o prazo total de até 5 dias úteis para avaliar o mesmo e enviar um novo produto, conforme disponibilidade em estoque.
Não trocaremos produtos nas seguintes condições:
• Produtos sem vício
• Produtos com uso/desgaste excessivo.
• Produtos com sinais de danos causados por uso inadequado.
• Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes.
• Produtos com uso/desgaste excessivo.
• Produtos com sinais de danos causados por uso inadequado.
• Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes.
O cliente deve acionar a empresa pelo site ou pelos canais de contato e enviar o produto junto com o número do pedido.
Politica de reembolso:
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, reenvio ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será estornado pelo Mercado Pago em até 7 dias úteis, após o recebimento do produto em nosso estoque.
Obs.: Nos casos em que o cliente optar por fazer a devolução do produto e requerer o estorno do valor pago, o Frete de volta é pago pelo cliente.Todos reembolsos são realizados exclusivamente através do Mercado Pago ou PagSeguro.